24 de maio de 2011

Já não resta mais sacrifício

Um homem fora preso por cometer inúmeros crimes e sua sentença seria a prisão perpétua. Ficaria preso até o dia da sua morte. Porém, no dia do seu julgamento, uma testemunha relatou ser o culpado de todos os crimes que aquele homem cometera e assumiu a culpa em seu lugar. Logo, o homem que estava condenado foi solto e livre. A testemunha que assumiu a culpa em seu lugar foi presa e morta.

Assim que saiu da prisão, o homem, grato, andava feliz pelas ruas e contava a todos o que aquela testemunha havia feito por ele. Mas logo que se deparou com os antigos atos criminosos voltou a praticá-los. Tudo que antes ele havia feito de errado, tinha voltado a fazer. E já não podia gozar a liberdade que a testemunha havia doado a ele, pois tinha medo de ser encontrado pela polícia e preso novamente. Agora, vivia uma vida de profunda prisão, quando não podia mais andar nas ruas normalmente para não ser morto ou preso. Sua vida estava tão ruim quanto era antes na prisão. A testemunha havia morrido em vão.

Você já deve estar entendendo o que eu quero dizer. Esse homem culpado somos nós. Condenados a morte eterna por muitos pecados. Jesus é aquele que assumiu a culpa em nosso lugar e morreu por nós, assegurando a nossa liberdade. E se Cristo nos libertou devemos viver a liberdade que ele nos deu. Porém, preferimos viver a vida de pecado que levávamos e voltamos às velhas praticas. Logo, torna-se inútil para nós, a morte e o sacrifício de Jesus na cruz. Toda escravidão que o pecado tinha sobre nós continua a ter e a nos privar da vida verdadeira que poderíamos ter. E morremos sem salvação.

Triste e lamentável esta história. Mas é isso o que a bíblia diz. Mas, ainda há algo. Jesus morreu sim em nosso lugar. Mas não está morto, Ele ressuscitou e está a direita de Deus intercedendo nesse instante por mim e por você. Está, através desse simples texto, dizendo a nós que Ele nos ama e quer nos salvar da morte eterna. Basta que nos arrependamos, mudemos de direção, paremos com as práticas pecaminosas – sejam elas quais forem. E seremos verdadeiramente livres.


"Porque, se pecarmos voluntariamente, depois de termos recebido o conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados..."

Hebreus 10.26

Hudson, porque por mais dura que seja a verdade é ela quem nos libertará.

Nenhum comentário: