17 de julho de 2011

Meus amigos

Desculpe-me se hoje não fui um bom amigo. Desculpe-me. E se eu não te abracei ou apertei sua mão, é porque hoje me faltou um abraço, ou um singelo cumprimento. Se não falei contigo, ao menos boa noite, é que minha noite não foi tão boa.

Sei que você precisa de um pouco da minha atenção. Mas é que hoje eu também precisei. Vinha sendo um bom amigo, mas de repente mudei, pareço distante. Mas ainda sou o mesmo. Só precisava que fossem um pouco diferente comigo também. Que entendessem que também preciso de amigos, de abraço, de ouvidos, de presença.

Desculpe-me, mas é que hoje não posso ser o bom amigo, antes, preciso dos melhores. É como um rio que baixou sua fluente, como a luz do dia que foi tampada por uma nuvem escura. Mas a nuvem, por maior que seja, não é maior que o sol. Logo o sol vai brilhar outra vez. Por enquanto, só resta esperar ela, a nuvem, passar. E quando o sol brilhar de novo, tudo volta. Mas se saberá que há nuvens, apesar do mais quente sol. E que amigos precisam uns dos outros, apesar da força. E que sorrisos precisam de alegria, apesar da graça. E que não sou tão bom assim, a ponto de não precisar de vocês: meus amigos!

Hudson Almeida


"Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando. Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer." João 15.13-15

5 comentários:

Anônimo disse...

Viver situações como esta é normal para nós humanos... percebe-se com isso que não somos tão fortes como pensamos que somos... precimos de carinho, de sermos ouvidos, mesmo que seja por alguns minutos... uma carta com palvras simples, uma mensagem no celular... enfim...
Hudson, muitas pessoas me procuram pra conversar...dizem até que eu escolhi a profissão errada!! Nem sempre estou bem pra conversar...mas mesmo assim converso... as vezes esqueço que estou triste enquanto converso!! O que custa?! tenho que aprender a superar limites... Me pergnto: E quando eu preciso de alguém, pra quem irei eu??? Deus fala pra mim: _ Ei!! tô aqui... eu te amo viu...
Sei não podemos espiritualizar tudo... temos a necessidade de estarmos com outras pessoas, ter amigos íntimos...
Vou deixar uma frase que meus pais dizem até hj e guardo comigo: _Amigos: só Jesus, seu pai e sua mãe...

Anônimo disse...

pra terminar rs.. Só os verdadeiros amigos se importam de verdade conosco sem interesses... Não podemos confundir amizade com relaconamentos...

Hudson Almeida disse...

Obrigado!

Anônimo disse...

Você é especial...

Anônimo disse...

Um dia desses estava comentando com meus amigos, meus pais, que o ser humano é muito egoísta, não estou generalizando... mas...pessoas me procuram pra desabafar, chorar, falar seus problemas mais íntimos, ligam pra minha casa pra orar, sei de coisas que nem para meus pais eu conto...enfim... estou sempre disposta a ouvir, aconselhar...Deus sempre coloca algo em meus lábios...Agora, imagina se eu ouvisse, aconselhasse... na intenção de receber tudo em troca?! coitada!! eu ficaria sentada "criando raíz"...rs...
Hudson, na maioria das vezes as pessoas só nos procuram quando estão passando por problemas... e quando são resolvidos esquecem que existimos...pois o vento passou...
Também preciso de alguém que me escute...
Estou escrevendo todas estas palavras...mas... será que vc, Hudson, realmente dá importancia?! será que não é mais um comentário pra vc fazer coleção p'ro seu blog?! será que vc se importa que tem alguém por trás de um computador escrevendo estas simples palavras?! imagina se eu fosse pensar na resposta pra estas perguntas?! eu não escreveria uma linha...
Gostaria de um dia fazer comentários dos seus textos... mas ... pessoalmente...só escrevendo não consigo expor tudo o que penso...Sempre admirei seus textos...