24 de setembro de 2010

Três Ouvidos seriam poucos...


Por que ouvir é tão difícil? Não estou falando da capacidade de "ouvir o que o Espírito tem a dizer", digo sobre a simples atividade de dar atenção aos sons que tanto nos rodeiam e sinalizam a realidade.
Temos dois ouvidos, uma boca. Isso é claro. Ouvir nunca é demais, mas sempre necessário. Ser tardio no falar e pronto no ouvir é um desafio a todos. Todos queremos nos comunicarmos, expressarmos nossos anseios, nossas questões e opniões. Mas quem ouvirá, as pedras?
A fé vem pelo ouvir, nunca pelo falar. E eu não estou sugerindo a abstinência do falar. Falar é uma dádiva, mas ouvir é uma urgência.
Tem alguém chorando, alguém pedindo, algo indicando perigo, sons da vida. Barulhos guia que minha inquietude me ensurdece. Se no relato bíblico Eva ouvisse o Senhor lhe dizer o que não deveria fazer, saberia como melhor ouvir o intuito de proposta da serpente. Ela não errou em ouvir a serpente. Errou por não ter ouvido o Senhor.
Entendo, que preciso de mais um ouvido. Mais uma orelha. Não para enchê-la de pircings, brincos ou alargadores, mas para ouvir melhor. Mesmo que seja pouco estético. Se possível eu colocaria a terceira orelha no peito, perto do coração, pra ter um ouvido mais caridoso. Porém, isso não resolveria meu dilema. Três ouvidos seriam poucos para minha surdez existencial.
Porque o ouvido prova as palavras, como o paladar experimenta a comida.
Jó 34.3
Falou Hudson Almeida, que deveria falar menos e ouvir mais.

4 comentários:

Unknown disse...

Engraçado... ninguém se contenta com o que tem... rs.rs..rs vc é exagerarado!!!! pra que tanta orelha?! Até que vc ficaria bonitinho rs..rs...

Amei seu texto!!!!!
vc é especial!!!
um abração.

Unknown disse...

O problema não está em ouvir...mas em escutar...

Unknown disse...

Pra que três ouvidos? para ouvir e não escutar? se for assim, é melhor ser surdo! rs..
O ouvido prova as palavras, mas a digestão consiste em escutar.

Unknown disse...

é a última tá.rs..rs..rs.

Eva ouviu ao Senhor sim! ela só não o escutou...(Eva não era surda?! rs..rs.. pelo menos na bíblia não relata isso!rs..rs.. vai saber né!? rs..rs..)

é melhor eu parar por aqui...rs..rs.. bjs