Hoje, assistindo o programa Papo de Graça, na VemeVe Tv.com.br, o Pastor Caio Fábio lia o livro de Lucas no capítulo 10. Ao citar o versículo 2, a palavra penetrou meu coração e fez-me pensar.
"E dizia-lhes: Grande é, em verdade, a seara, mas os obreiros são poucos; rogai, pois, ao Senhor da seara que envie obreiros para a sua seara".
Jesus dizendo que há muito trabalho, mas poucos querem trabalhar. Ele sintetizava que é necessário oração, mas poucos joelhos se dobram. É preciso lágrimas, mas poucos corações se contristam. É preciso Amor ao próximo, ao inimigo, ao Senhor mas preocupados muitos amam só o Si mesmo.
Mas a seara é grande. Sempre haverá vagas para quem quiser trabalhar. E quem acredita já ser um obreiro da seara deve orar e pedir mais obreiros. E eu continuo com a Palavra fincada em minha alma, questionando o meu ser, e confrontando os meus princípios, pondo em dúvida as minhas certezas e posicionando-me na linha da reflexão: "sou obreiro, ou sou seara?".
Se eu for seara, orem por mim pra que Ele me faça obreiro. Mas se eu for obreiro, preciso ser mais prático, mais vivo, mais verdadeiro e mais preocupado com a grande seara.
Nenhum comentário:
Postar um comentário