Num dia desses contei uma piada. Todos riam, inclusive eu. Mas por dentro algo me incomodava. Talvez a consciência, ou um temor, quase um arrependimento me tomava o pensamento. A brincadeira havia passado do limites. Quando se crê que um Deus governa tudo e está sobre todas as coisas, entende-se que é sábio respeitá-lo e honrá-lo. Aquela brincadeira deixou de ser uma simples piada quando o nome de Jesus apareceu nela.
"Sabendo primeiro isto, que nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscências..." (2Pedro 3.3). Preciso me policiar para não me entregar ao riso quando leio deboches engraçados que parecem ser dirigidos somente aos cristãos. Se fosse só com os cristãos eu entederia pois é verdade que existe equívocos comuns aos homens da fé. Mas com Jesus, não se brinca. Com o nome daquele que ressuscita mortos, que controla o universo, que cura enfermos, que perdoa pecados deve-se no miníno refletir e pensar em como e quando usar o nome Deste.
Cuido-me para que não deixe de ser alguém engraçado e me torne um escarnecedor dos últimos dias.
Hudson Almeida, que um dia teve sua vida transformada pelo nome de Jesus
Um comentário:
não sou perfeita... mas o que me preocupa não é somente a piada que vc falou, mas sim, em como fica o coração de Deus nestas horas em que não nos policiamos... fazemos coisas que desagradam a Ele, enfim...é por isso que eu Amo Esse Deus!!! que mesmo com tantos erros, nunca desistiu de nós e continua a nos amar. Um abração meu querido!!!!!
Postar um comentário